radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ISRAELENSES CABEÇAS PARA PESQUISAS


Análise: Mundo distraído como israelenses cabeça para pesquisas

Por Ben Wedeman, correspondente sênior, CNN
21 de janeiro de 2013 - Atualizado em 1039 GMT (1839 HKT)

Segurança ou economia para os eleitores israelenses

Destaques da história
  • Israelenses vão às urnas em 22 de janeiro, com 34 partidos lutando por cadeiras no Parlamento
  • Wedeman: Netanyahu deverá permanecer PM e do corpo político para manter mudando direito
  • Resto do mundo distraído por questões como a crise econômica, diz o correspondente da CNN
  • Wedeman: É resto do mundo desiludido com a postura de Israel sobre assentamentos?
(CNN) - Houve um tempo em que Israel era uma história de topo.Guerra e paz no Oriente Médio sempre foi uma grande notícia. Mas hoje, pelo menos em Israel, não há nem guerra nem paz, só que área cinzenta entre os dois.
Israelenses vão às urnas na próxima terça, mas há uma sensação de que pouco de grande importância para o resto do mundo será decidido desta vez. Como analista político Daniel Levy escreveu em Política Externa, estas eleições são "sobre nada".Conseqüentemente, há menos interesse internacional na votação de terça-feira que o habitual.
Parece bastante certo de que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu irá manter seu emprego. O corpo político israelense continuará o seu deslocamento para a direita, com a linha dura insistindo em aprofundar agora Israel mais de 45 anos de idade, ocupação de Jerusalém Oriental, a Cisjordânia e as Colinas de Golã.
Desde o início do milênio, Israel colocou o segundo levante palestino (Intifada). Ele tem ido para a guerra com o Hezbollah no Líbano, e tomado a sua batalha com o Hamas direto para Gaza.
Eleições israelenses: o voto palestino
Influência russa em ascensão em Israel
Israel prepara-se para votar
Em 2010, a revista Time publicou uma reportagem de capa intitulada "Por que Israel não se importa com a paz."O argumento básico era de que a economia estava crescendo, havia relativamente pouca violência, militar de Israel tolhida todos aqueles em torno dele e que, para os israelenses, a vida era boa, por isso realmente não havia muito sentido em fazer um esforço extra para a paz com o palestinos.
Internacionalmente, o primeiro-ministro Netanyahu não fez muito para fazer amigos. Houve o famoso incidente quando um microfone aberto pego presidente Obama eo presidente francês, Nicolas Sarkozy .
"Eu não posso suportá-lo. Ele é um mentiroso", disse Sarkozy teria dito de Netanyahu, falando para Obama."Você está cansado dele? Eu? ' Obama respondeu: "Eu tenho que lidar com ele todos os dias."
Em novembro passado, após a decisão de Israel de avançar com planos para construir um assentamento na chamada "E-1" - área a leste de Jerusalém, em Israel e Cisjordânia - e construir um acréscimo de 3.000 unidades habitacionais em território ocupado , Jeffery Goldberg escreveu na Bloomberg de exasperação de Obama. "Obama disse em particular e repetidamente," Israel não sabe o que seus melhores interesses. "Com cada anúncio novo assentamento, tendo em vista de Obama, Netanyahu está se movendo seu país por um caminho em direção a quase total isolamento."
Agora o mundo pode ter muito em sua placa de prestar muita atenção a Israel. Europa e os EUA estão lutando com uma crise econômica que está agora em seu quinto ano, e há assuntos mais urgentes para tratar. Mas há também uma crescente desilusão com Israel. O boicote, Desincluir e movimento Sanção (BDS), com o objetivo de isolar Israel, em protesto contra o tratamento dado aos palestinos, está ganhando terreno. Mesmo estrelas pop estão agora fugindo Israel em reação aos protestos.
Alguns dizem que a dinâmica entre Israel e os palestinos está sendo reformulado bem como a África do Sul sob o apartheid. É uma comparação, puxada por Desmond Tutu, entre outros, que enfurece muitos israelenses e seus apoiadores em outros lugares, mas é um que muitos em Israel reconhecer é uma realidade crescente. Poucos acreditam que serão abordados nesta eleição.

OBAMA TOMA JURAMENTO PARA O SEGUNDO MANDATO


Por discursos inaugurais principalmente falhar

Por David Frum , CNN Colaborador
21 de janeiro de 2013 - Atualizado em 1037 GMT (1837 HKT)

Presidente Obama toma juramento para segundo mandato

Destaques da história
  • David Frum: discursos inaugurais maioria estão cheios de retórica, não têm verdadeira inspiração
  • Ele diz que eles tendem a prometer grandes coisas, mas são vagos compromissos específicos
  • Há discursos nobres que se prejudicado pela falta de realização, Frum diz
  • Frum: Nós nos lembramos grandes discursos de Lincoln, Roosevelt por causa de seus grandes feitos
Nota do Editor: David Frum, um colaborador da CNN, é um editor contribuinte da revista Newsweek e The Daily Beast. Ele é o autor de oito livros, incluindo um novo romance, "patriotas", e um pós-eleitoral de e-book, "Por que Romney Lost". Frum foi assistente especial do presidente George W. Bush, de 2001 para 2002.
(CNN) - Os endereços de posse dos presidentes são, em sua maior parte, um deserto de uivos retórica e ressecado inspiração.
A história tem pouco notada, nem que tenha lembrado por muito tempo, mais do que um punhado deles. Lincoln dois endereços inaugural pé (claro) como a grande exceção. Endereços de Franklin Roosevelt em 1933 e 1937 permanecem vivos, como o faz a retórica sonora do endereço de John F. Kennedy em 1961. Nós continuamos a citar uma única frase da primeira inaugural de Thomas Jefferson, uma frase do primeiro Ronald Reagan e uma frase de duas palavras de Lyndon Johnson. Depois disso ...

sábado, 19 de janeiro de 2013

MINISTRAÇÃO DA PALAVRA

NO DIA 2 DE FEVEREIRO DE 2013 ESTAREI NA IGREJA O BRASIL PARA CRISTO EM VÁRZEA PAULISTA SP AS 19;00

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

EU SOU O QUE SOU

(ÊXODO 3.14-15) PRESTE  ATENÇÃO NESTE DIÁLOGO, DEUS ENCONTRA MOISÉS NO DESERTO DE MIDIÃ E MOISÉS PERGUNTA SEU NOME EO SENHOR RESPONDE EU SOU O QUE SOU, MAS PORQUE ESTE NOME; O VERBO AQUI APRESENTA O PASSADO, PRESENTE, E FUTURO E TAMBÉM O NOME TRANSLITERADO (YAHWEH) JÉOVA QUE FALA DA SUA IMUTABILIDADE E ETERNIDADE. TAMBÉM ENCONTRAMOS O PRÓPRIO JESUS DIZENDO NO NOVO TESTAMENTO EM 5 PASSAGENS BÍBLICAS

(JOÃO 10.11-12) EU SOU O BOM PASTOR
(JOÃO 11.1...) EU SOU A RESSUSREIÇÃO EA VIDA
(JOÃO 14.6-7) EU SOU O CAMINHO A VERDADE EA VIDA
(JOÃO 15.1..) EU SOU A VIDEIRA VERDADEIRA E MEU PAI EO AGRICULTOR
(AP 1.8...) EU SOU O ALFA EO ÔMEGA

O POVO PRECISAR DO VERDADEIRO PÃO QUE CONDUZ A VIDA ETERNA

SBB distribui literatura bíblica em Xerém

Voluntários levam uma palavra de esperança à população atingida pelas chuvas


SBB distribui literatura bíblica em Xerém Mobilizada pelas fortes chuvas que atingiram Xerém, distrito de Duque de Caxias (RJ), a Sociedade Bíblica do Brasil uniu-se à corrente solidária que se formou para ajudar a população atingida, promovendo a distribuição de literatura bíblica. Voluntários e integrantes da equipe da Secretaria Regional da SBB no Rio de Janeiro percorreram a área devastada, fazendo contato com instituições que atendem os desabrigados e desalojados, para levar até eles a Palavra de Deus.

“A Bíblia traz uma palavra de esperança, que conforta e fortalece, em todas as situações. Por isso, esta ação é tão importante em circunstâncias extremas como a que vivenciam os moradores de Xerém”, ressaltou o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

Crianças e adultos foram alvo da ação. Em depoimento, José da Silva, 68 anos, aposentado, destacou: “Eu perdi tudo, mas tenho esperança de retomar a minha vida novamente. Vou me apegar nessa Palavra”. Outro morador de Xerém, Antonio Carlos Ferreira, 47 anos, comerciante, destacou: “Agora só tenho Deus e minha família. A água e a lama levaram tudo! Vou precisar muito dela (a Bíblia) para recomeçar a minha vida”.

A distribuição de literatura bíblica em Xerém está inserida no programa A Bíblia em Ações Humanitárias da SBB, que tem o objetivo de oferecer assistência espiritual e social a segmentos da população em situação de vulnerabilidade social, sobretudo vítimas de calamidades. As ações são implementadas por meio de parcerias com organizações governamentais e não governamentais, que possibilitam distribuir materiais bíblicos a essa população.

NO LAOS, DOIS CASOS REFLETEM PERSEGUIÇÕES

No Laos, dois casos refletem perseguição religiosa contra famílias cristãs

Todos os cristãos vivem sob vigilância e as atividades da Igreja são limitadas


No Laos, dois casos refletem perseguição religiosa contra famílias cristãs O ex-budista Kapono* e sua família foram obrigados a fugir de casa, em 9 de janeiro de 2013, devido à perseguição vivida nas mãos de parentes e moradores. Os cristãos haviam aceitado e professado sua nova fé há apenas duas semanas quando tiveram de abandonar seu lar, localizado em uma aldeia não revelada, no sul do Laos.

Segundo uma fonte local, "quando voltaram para sua residência, vindos de uma igreja que ficava em uma aldeia próxima, primos e vizinhos perseguiram severamente os cristãos". E não parou por aí: "No último domingo (6), a vaca de Kapono foi tomada à força e, em seguida, ele e sua família foram empurrados para fora da aldeia. Eles perderam tudo o que possuíam, inclusive suas terras, que equivaliam a cerca de quatro hectares."

Kapono e sua família estão agora hospedados na casa de um amigo cristão em uma aldeia vizinha.

CSW escreve carta aberta ao presidente do Laos sobre desaparecimento de família cristã

Na semana passada, a organização Christian Solidarity Worldwide (CSW) redigiu uma carta aberta ao presidente Choummaly Sayasone, da República Democrática Popular do Laos, solicitando informações urgentes sobre a família do Sr. Boontheong, da província de Luang Namtha.

Boontheong desapareceu em 3 de julho de 2004, juntamente com sua esposa e filho que, na época, tinha 7 anos de idade. Antes de seu desaparecimento, Boontheong havia sido ameaçado e preso pela polícia local por causa de sua fé cristã. Ao longo dos últimos oito anos, a CSW e seus parceiros têm tentado, sem sucesso, saber o paradeiro da família.

A carta exorta o governo do Laos a investigar o desaparecimento dos cristãos e fornecer informações sobre o seu estado e localização. A CSW reforça "a necessidade latente de o governo liderar o país [...] mediante as leis previstas na Constituição do Laos" e cita o artigo que "diz respeito ao direito fundamental de todo cidadão de acreditar ou não acreditar em religiões".

Apesar dos casos apresentados, o Laos tem visto melhorias na liberdade religiosa nos últimos anos, inclusive uma redução significativa no número de prisioneiros de consciência cristãos e da duração média da pena. No entanto, ainda existem significativas restrições sobre os seguidores do cristianismo. Além disso, a disposições legais do Estado de Direito muitas vezes não são devidamente aplicadas, o que significa que os crentes ainda estão sujeitos à prisão e assédio por conta de sua crença.

O diretor da organização Andrew Johnston disse: "A CSW está profundamente preocupada com o paradeiro e segurança do Sr. Boontheong e sua família e insta as autoridades a lançarem uma investigação sobre este caso imediatamente. Lembramos o governo de sua obrigação em respeitar a liberdade de religião ou crença, de acordo com a Constituição e o Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos (PIDCP), ratificados pelo Laos em 2009."

Pedidos de oração

- Ore em favor dos cristãos e suas famílias no Laos, que mesmo tão novos na fé, permanecem em Cristo, apesar da perseguição.
- Peça ao Senhor para que restitue tudo o que eles perderam por causa de seu amor a Deus.
- Interceda pela família do cristão Boontheong, que permanece desaparecida.

 *Nome trocado para a segurança do cristão

OBAMA QUER PESQUISA CUIDADOSAS DE GAMES VIOLENTOS NOS EUA

Obama quer pesquisas cuidadosas de games violentos nos EUA

O presidente do Estados Unidos, Barack Obama, oficializou uma série de propostas de proibição do comércio de armas, além de pesquisas mais aprofundadas sobre o uso de armas em produtos culturais, como os games, o cinema e a televisão.
Além de de propor o banimento de armas automáticas, a limitação na compra de projéteis e a checagem de perfil dos consumidores de armas, Obama quer que o congresso “financie pesquisas sobre os efeitos que os games violentos têm sobre as mentes dos jovens”.
Ainda em seu discurso, ele afirmou: “Nós não nos beneficiamos da ignorância, nem de não conhecer a ciência. Essa é nossa primeira tarefa como sociedade: manter nossas crianças seguras”.
As medidas são reflexo do massacre de Sandy Hook, no qual Adam Lanza, de 20 anos, matou 26 pessoas a tiros antes de se suicidar. 20 das vítimas eram crianças. De acordo com Obama, 900 norte-americanos foram mortos por armas de fogo desde o atentado.
A expectativa é que 10 milhões de dólares sejam investidos nas pesquisas sobre as causas da violência armada e parte desse valor seja destinada à pesquisa sobre efeitos dos games sobre as pessoas.
A associação da indústria de games ESA declarou que o setor tem a “responsabilidade de fornecer escolhas e ferramentas aos pais sobre filmes e programas que seus filhos assistem e também sobre os games que elas jogam.” Por outro lado, a Associação Nacional de Rifles

NÃO SE ASSUSTE COM ISSO VIRÁ COISA PIOR.

Polêmica: travestis lançam calendário com referências religiosas; veja fotos

Uma das imagens do ‘translendário’ 2013 mostra a crucificação
Um grupo de travestis de Fortaleza (CE) lançou nesta quarta-feira (16) a 2ª edição do “translendário”, um calendário ilustrado com imagens de travestis em referência a símbolos religiosos. E, assim como na primeira edição, o fato tem gerado polêmica, pois neste ano o grupo se inspirou em santos de diversas religiões para criar os próprios deuses e santos protetores dos travestis.
Em 2012, o calendário do mesmo grupo replicou imagens sacras, como a Última Ceia, de Leonardo da Vinci, e Pietà, de Michelangelo. “No ano passado nós retratamos imagens clássicas, não apenas religiosas. Se eles entenderam isso como ofensivo, esse vai ser mais ainda”, diz o idealizador do projeto, Silvero Pereira.
Deus da mitologia nórdica Thor é a inspiração para a deusa que protege gays que não assumem ser homossexual
Numa das páginas do translendário 2013, há uma crucificação inspirada em um quadro de Salvador Dalí. “O objetivo não é retratar Jesus Cristo. Nós nos inspiramos em religiões e criamos nossos santos e deuses”, explica o diretor de arte do translendário, Andrei Bessa.
Também há a “deusa dos incubados”, inspirada no deus da mitologia nórdica Thor. “A deusa faz referência ao universo machista e preconceituoso, que mantêm gays incubados, sem assumir a homossexualidade. Nós a representamos pela figura masculina do Thor”, explica Andrei.
Inspirada em uma santa católica, o grupo também criou a “Nossa Senhora Protetora das Esquinas”. “A ideia dessa santa é proteger os travestis que se prostituem nas esquinas de Fortaleza e de todo o Brasil”, explica o diretor de arte.
Santa inspirada na religião católica protege travstis que se prostituem em esquinas
O calendário com travesti também gerou polêmica em 2012 por uma denúncia feita na Assembleia Legislativa do Ceará de suposto financiamento de órgão público. Segundo Silvero, não houve o apoio financeiro denunciado pelo deputado estadual Fernando Hugo (PSDB). “O deputado deu um tiro no pé. Todo o pronunciamento só ajudou a popularizar o nosso projeto”, diz o idealizador.
Na segunda edição, o ensaio fotográfico foi feito com contribuição de pessoas que simpatizam com travestis. Eles pediram doações e arrecadaram R$ 11.200, de acordo com o Silvero Pereira. O projeto custou R$ 10 mil e o valor arrecadado restante será destinado ao Coletivo Artístico das Travestidas, um grupo de teatro, dança e música composto por travestis do Ceará.
“O objetivo do calendário não é causar confusão, mas inserir os travestis na sociedade. Por que um travesti não pode ser associado a uma religião?”, questiona Silvero.

MORREM 3 BEBÊS DE MÃE QUE DEU A LUZ SÊXTUPLOS NO MÉXICO

Morrem 3 bebês de mãe que deu à luz sêxtuplos no México

Um dos sêxtuplos nascidos no México
Três bebês da mexicana que deu à luz sêxtuplos no dia 10 de janeiro no estado de Michoacán morreram nesta semana, de acordo com o jornal Milenio. Os três sobreviventes estão em uma área de cuidados intensivos do Hospital da Mulher de Morelia, capital de Michoacán, disse a instituição, e a situação deles é delicada, informou o Departamento de Saúde do estado.
Rosalba Martinez Luviano, neonatologista e responsável pelo cuidado das crianças, disse nesta sexta-feira (18) que um menino chamado Yosio morreu logo cedo de prematuridade extrema, o que causou hemorragia e hipertensão pulmonar persistente.
A mulher já havia passado por uma gestação múltipla há 12 anos, quando teve quádruplos. Um deles também morreu.
Sobreviventes
Jade, um dos filhos sobreviventes, registra peso de 640 gramas, está na UTI e seu estado de saúde é grave. Benjamin, o único menino que ainda vive, pesa 570 gramas e tem sérios distúrbios metabólicos, também está em ventilação mecânica. A menor, Sujey, pesa 460 gramas e é relatada com a saúde delicada, mas não recebe nenhuma ventilação

Exposição sobre o rei Herodes gera polêmica em Israel

Exposição sobre o rei Herodes gera polêmica em Israel

Uma das peça da exposição
O Museu de Israel, sediado em Jerusalém, anunciou que vai estrear em fevereiro uma exposição que, segundo a instituição, é a primeira do mundo dedicada ao legado arquitetônico do rei Herodes, o poderoso e controverso monarca judeu que governou Jerusalém e a Terra Santa há dois milênios.
A exposição gerou controvérsia entre Israel e Palestina, já que muitas das peças que serão exibidas foram encontradas na Cisjordânia, um ponto de disputa.
Hamdan Taha, vice-ministro encarregado de antiguidades da Autoridade Palestina, disse que a escavação e a exposição não foram combinadas com funcionários palestinos. O museu israelense afirma que devolverá as peças quando a mostra terminar, em outubro.
Herodes é mostrado no Novo Testamento como um tirano sedento de sangue que massacrou as crianças de Belém em uma tentativa de evitar o profetizado nascimento de Jesus. Também se afirma que ele mandou matar sua esposa e seus filhos.
Cerca de 30 toneladas de objetos (entre eles, centenas de pequenos fragmentos unidos novamente) vão formar parte da exposição do Museu de Israel em Jerusalém, que será inaugurada no dia 12 de fevereiro e dura até 5 de outubro.
Entre eles, estão o túmulo e o sarcófago reconstruídos de Herodes – que, para os curadores da exposição, foi “um dos personagens mais importantes e desprezados da antiguidade”.
O diretor do museu, James Snyder, disse que a exposição “Herodes, o Grande: A Jornada Final do Rei” é o maior e mais custoso projeto arqueológico do museu até hoje.
“É um nome que está na boca de todos e ainda assim nunca houve uma exposição dedicada a seu material”, disse.
Em 2007, o arqueólogo israelense Ehud Netzer atraiu a atenção internacional ao anunciar que havia encontrado o túmulo do rei no Herodium, o palácio do monarca localizado em uma colina perto da cidade de Belém.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Pais permitem que filho de 9 anos viva como se fosse menina


Pais permitem que filho de 9 anos viva como se fosse menina

Mãe conta que o garoto já tentou até cortar o pênis
Quando tinha 2 anos de idade, Danann Tyler, atualmente com 9, disse aos pais que era uma menina. Na época, seus pais – a instrutora de ioga Sarah e Bill, um policial americano – acreditavam ser apenas uma espécie de brincadeira. Mas o garoto não desistiu da ideia, ele queria usar roupas femininas e deixar o cabelo crescer.
“Ele gritava quando eu ia tentar vesti-lo com roupas de meninos. E quando eu ia buscá-lo no berçário, percebia que ele estava brincando de cozinha, não de caminhões ou com brinquedos de ação. Eu achava que era uma fase”, disse Sarah, de acordo com o jornal britânico Daily Mail.
O tempo passou, e Danann continuou afirmando que era uma menina. Mas o ápice do problema foi aos 4 anos. “Eu o encontrei tentando cortar o próprio pênis com uma tesoura”, disse Sarah. “Ele parecia estranhamente calmo e dizia: ‘Vou me livrar disso’”, completa a mãe do menino.
Sempre que possível, Sarah fazia a vontade do filho, permitia que ele usasse acessórios, por exemplo. Mas o marido dela não se sentia à vontade com isso, o que gerou um conflito familiar. “Ele queria que Danann se comportasse de outra forma, eu só queria que ele fosse feliz”, contou Sarah, que achava que o filho era gay.
Na escola, o comportamento do menino não era diferente, ele tentava usar o banheiro das meninas. No começo, isso gerou estranheza e as outras crianças hostilizavam Danann, que chegava com arranhões e machucados em casa por causa dos conflitos com os coleguinhas. Com o tempo, eles passaram a aceitar.
Os pais do menino só procuraram ajuda após um triste episódio. Quando Sarah não permitiu que ele usasse um vestido para ir a uma festa, Danann saltou do carro e correu para o meio da rua, dizendo que queria morrer. Uma psiquiatra foi procurada pela família e após um mês de testes e tratamento, o menino foi diagnosticado com transtorno de identidade de gênero.
Os médicos disseram que apesar de sua pouca idade, ele precisava viver como uma menina. Então, seus pais aceitaram e finalmente permitiram que ele deixasse o cabelo crescer e passasse a usar roupas femininas em tempo integral. Para a alegria de Danann.
Qual a sua opinião sobre essa matéria? Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Ratinho é condenado a pagar R$ 311 mil a ex-jogador Falcão


Ratinho é condenado a pagar R$ 311 mil a ex-jogador Falcão

Apresentador foi processado por entrevista com ex-mulher de Paulo Roberto Falcão, na qual ela afirmava que o ex-marido havia sequestrado o filho do casal
O apresentador Ratinho terá de pagar indenização ao ex-jogador e técnico de futebol Paulo Roberto Falcão por ter exibido, em seu programa no SBT, uma entrevista na qual a ex-mulher de Falcão o acusava de sequestrar o filho do casal, trazendo-o de forma irregular dos Estados Unidos para o Brasil.
De acordo com decisão tomada nesta segunda-feira (01/10) pela Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o apresentador terá de desembolsar 311 mil reais – o equivalente a 500 salários mínimos. O STJ considerou que a matéria em questão foi “vexatória e sensacionalista” e que causou “constrangimento público”.
Ratinho e a emissora haviam sido condenados a pagar 1 milhão de reais por danos morais, mas recorreram. Ratinho argumenta que a ação deveria ser dirigida apenas contra a ex-mulher de Falcão, e pediu a redução do valor. O STJ manteve a condenação, mas diminuiu o valor.
A ministra Nancy Andrighi julgou improcedentes as alegações de Ratinho, afirmando que “ainda que programas de rádio e televisão sejam produzidos e dirigidos por uma equipe, é evidente que os rumos de uma entrevista também dependem de como ela é conduzida pelo entrevistador, que pode influenciar de forma decisiva a manifestação do entrevistado”.
Segundo a ministra, ficou claro que o apresentador conduziu a entrevista de “forma tendenciosa, de modo a, no mínimo, potencializar as acusações apresentadas pela entrevistada, transformando a entrevista num espetáculo, um show”.
Procurados pela reportagem, Ratinho e o SBT ainda não se manifestaram.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

Detrans proíbem muçulmanas de usarem véu em fotos de CNH Detrans de todo o país vêm obrigando mulheres muçulmanas a tirarem o véu para a foto da carteira nacional de habilitação (CNH), em contrariedade à Constituição Federal. Os órgãos entendem que o adereço viola uma resolução nacional do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que proíbe o uso de qualquer acessório que cubra parte da cabeça do condutor na foto. Para o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), porém, a retirada do véu não é obrigatória, em respeito à liberdade religiosa prevista pela Constituição. O departamento orienta apenas que nenhuma parte do rosto da motorista fique coberta. A Folha consultou os Detrans de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro, onde ficam as maiores colônias islâmicas do país – há 1,5 milhão de muçulmanos no Brasil. Apenas o de São Paulo permite o uso do véu religioso na foto. No ano passado, porém, uma muçulmana foi impedida de realizar uma prova do Detran em São Bernardo do Campo, já que se negou a retirar o véu. Na ocasião, ela chamou a Polícia Militar e registrou queixa na delegacia. Outros estados A União das Entidades Islâmicas do Brasil diz que o problema ocorre em outros Estados. Os Detrans do Paraná e do Rio afirmam que seguem a norma nacional e que jamais receberam alguma orientação clara do Denatran a esse respeito. Questionado pela reportagem, o departamento não esclareceu se irá ou não enviar comunicado sobre a exceção à regra aos órgãos estaduais. Em Foz do Iguaçu (PR), onde fica uma das maiores colônias muçulmanas do Brasil, a Câmara Municipal pediu no mês passado maior flexibilidade ao Detran, para não constranger as mulheres. O órgão diz que nada pode fazer. A única medida tomada no Estado, também adotada no Rio, é tirar a foto numa sala em separado e com a presença apenas de mulheres. A restrição não se aplica a outros documentos. No caso do passaporte, a Polícia Federal diz seguir orientação internacional que admite o véu, desde que o rosto fique completamente visível. Já para a foto do RG, a permissão depende da orientação de cada Estado. Qual é a sua opinião sobre essa matéria? Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.


Detrans proíbem muçulmanas de usarem véu em fotos de CNH

Detrans de todo o país vêm obrigando mulheres muçulmanas a tirarem o véu para a foto da carteira nacional de habilitação (CNH), em contrariedade à Constituição Federal.
Os órgãos entendem que o adereço viola uma resolução nacional do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que proíbe o uso de qualquer acessório que cubra parte da cabeça do condutor na foto.
Para o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), porém, a retirada do véu não é obrigatória, em respeito à liberdade religiosa prevista pela Constituição. O departamento orienta apenas que nenhuma parte do rosto da motorista fique coberta.
A Folha consultou os Detrans de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro, onde ficam as maiores colônias islâmicas do país – há 1,5 milhão de muçulmanos no Brasil. Apenas o de São Paulo permite o uso do véu religioso na foto.
No ano passado, porém, uma muçulmana foi impedida de realizar uma prova do Detran em São Bernardo do Campo, já que se negou a retirar o véu. Na ocasião, ela chamou a Polícia Militar e registrou queixa na delegacia.
Outros estados
A União das Entidades Islâmicas do Brasil diz que o problema ocorre em outros Estados. Os Detrans do Paraná e do Rio afirmam que seguem a norma nacional e que jamais receberam alguma orientação clara do Denatran a esse respeito.
Questionado pela reportagem, o departamento não esclareceu se irá ou não enviar comunicado sobre a exceção à regra aos órgãos estaduais.
Em Foz do Iguaçu (PR), onde fica uma das maiores colônias muçulmanas do Brasil, a Câmara Municipal pediu no mês passado maior flexibilidade ao Detran, para não constranger as mulheres.
O órgão diz que nada pode fazer. A única medida tomada no Estado, também adotada no Rio, é tirar a foto numa sala em separado e com a presença apenas de mulheres.
A restrição não se aplica a outros documentos. No caso do passaporte, a Polícia Federal diz seguir orientação internacional que admite o véu, desde que o rosto fique completamente visível.
Já para a foto do RG, a permissão depende da orientação de cada Estado.
Qual é a sua opinião sobre essa matéria? Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Produtor de filme anti-islâmico é preso na Califórnia Divulgação do filme desencadeou uma onda de ataques em todo o mundo Produtor de filme anti-islâmico é preso na Califórnia O produtor do filme ‘Inocência dos Muçulmanos’, Nakoula Basseley Nakoula, foi preso por ter violado os limites de sua liberdade condicional. Nakoula estava em liberdade condicional desde que foi condenado em 2010 por fraude bancária e falsidade ideológica. Ele teria violado as regras de saída do limite dos arredores de Los Angeles e acessar a internet sem permissão judicial. Ainda não está totalmente esclarecida a sua participação no filme que desencadeou uma onda de ataques mortais por todo o Mundo Islâmico. Entretanto, a promotoria solicitou que Nakoule fosse preso por temer a sua fuga do país para evitar possíveis represálias. Seu advogado, Steven Seiden, defendeu que ele não deveria ser preso por razões de segurança, pois ele se tornaria alvo de colegas de prisão por causa do filme. O advogado acrescentou que Nakoula nunca tentou fugir do Sul da Califórnia. Enquanto isso, o assistente de procurador dos Estados Unidos, Robert Dugdale, afirmou que Nakoula tem se envolvido em um “padrão de decepção” e que não podia ser uma pessoa “confiável”. O promotor disse ainda que ele representa “perigo” aos demais. Segundo Dugdale, se Nakoula for preso ele terá garantias do Centro Metropolitano de Detenção, que não permitiria o seu contato com outros detentos. Relatórios também informam que ele está recebendo proteção policial, por medidas de segurança. Uma audiência futura está marcada para acontecer para determinar o verdadeiro nome do réu. Fonte: Christian Post Foto: Reuters

Produtor de filme anti-islâmico é preso na Califórnia

Divulgação do filme desencadeou uma onda de ataques em todo o mundo


Produtor de filme anti-islâmico é preso na Califórnia
O produtor do filme ‘Inocência dos Muçulmanos’, Nakoula Basseley Nakoula, foi preso por ter violado os limites de sua liberdade condicional.

Nakoula estava em liberdade condicional desde que foi condenado em 2010 por fraude bancária e falsidade ideológica. Ele teria violado as regras de saída do limite dos arredores de Los Angeles e acessar a internet sem permissão judicial.

Ainda não está totalmente esclarecida a sua participação no filme que desencadeou uma onda de ataques mortais por todo o Mundo Islâmico.

Entretanto, a promotoria solicitou que Nakoule fosse preso por temer a sua fuga do país para evitar possíveis represálias.

Seu advogado, Steven Seiden, defendeu que ele não deveria ser preso por razões de segurança, pois ele se tornaria alvo de colegas de prisão por causa do filme.

O advogado acrescentou que Nakoula nunca tentou fugir do Sul da Califórnia.

Enquanto isso, o assistente de procurador dos Estados Unidos, Robert Dugdale, afirmou que Nakoula tem se envolvido em um “padrão de decepção” e que não podia ser uma pessoa “confiável”. O promotor disse ainda que ele representa “perigo” aos demais.

Segundo Dugdale, se Nakoula for preso ele terá garantias do Centro Metropolitano de Detenção, que não permitiria o seu contato com outros detentos.

Relatórios também informam que ele está recebendo proteção policial, por medidas de segurança.

Uma audiência futura está marcada para acontecer para determinar o verdadeiro nome do réu.


Fonte: Christian Post

Foto: Reuters

Igreja se mobiliza para combater a depressão Doença atinge um grande número de pessoas em Barra da Estiva, na Bahia Igreja se mobiliza para combater a depressão Nos dias 22 e 23 de setembro, a Frente Missionária de Barra da Estiva (BA) promoveu debates sobre depressão e suicídio, em virtude do grande número de pessoas que sofrem com esta enfermidade e também do número de suicídios na cidade, conforme explicaram os missionários Renato e Juliana Fagundes. Muitas pessoas da igreja e da comunidade local estiveram presentes e tiveram oportunidade de ouvir a Dra. Márcia Rodrigues (foto), psicanalista e psicopedagoga. Além das palestras, ela prestou atendimento psicanalítico gratuito para várias pessoas. Diante ainda de muitos desafios, os missionários pedem oração pela cidade, por suas vidas e pela Frente Missionária, a fim de que mais pessoas sejam libertas da opressão e encontrem em Cristo salvação e a paz "que excede todo entendimento" nos momentos de tristeza. Fonte: Junta de Missões Nacionais

Igreja se mobiliza para combater a depressão

Doença atinge um grande número de pessoas em Barra da Estiva, na Bahia


Igreja se mobiliza para combater a depressão Nos dias 22 e 23 de setembro, a Frente Missionária de Barra da Estiva (BA) promoveu debates sobre depressão e suicídio, em virtude do grande número de pessoas que sofrem com esta enfermidade e também do número de suicídios na cidade, conforme explicaram os missionários Renato e Juliana Fagundes.

Muitas pessoas da igreja e da comunidade local estiveram presentes e tiveram oportunidade de ouvir a Dra. Márcia Rodrigues (foto), psicanalista e psicopedagoga. Além das palestras, ela prestou atendimento psicanalítico gratuito para várias pessoas.

Diante ainda de muitos desafios, os missionários pedem oração pela cidade, por suas vidas e pela Frente Missionária, a fim de que mais pessoas sejam libertas da opressão e encontrem em Cristo salvação e a paz  "que excede todo entendimento" nos momentos de tristeza.


Fonte: Junta de Missões Nacionais

Biografia do pastor José Wellington Cerimônia de lançamento aconteceu em SP Biografia do pastor José Wellington Aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), o lançamento da biografia do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). A cerimônia realizada na Assembleia de Deus Ministério do Belém em São Paulo contou com a participação de diversas autoridades eclesiásticas e políticas, além de familiares, amigos e membros da igreja que acompanham e admiram o líder da maior denominação evangélica do País. O livro, editado pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus, foi escrito pelo pastor e historiador, Isael de Araujo, e retrata vida e ministério de um dos maiores líderes evangélicos do Brasil. Dividido em 50 capítulos, o livro mostra o pastor José Wellington Bezerra da Costa em momento da vida pessoal, com a família, vida cristã, ministério e a sua participação no crescimento da Assembleia de Deus no Brasil, entre outros. O livro tem ainda um caderno especial com 32 páginas de fotos da trajetória de vida do líder assembleiano. Pastor José Wellington Bezerra da Costa completará 50 anos de ministério pastoral em novembro e 78 anos de idade no mês de outubro. É casado com a professora e assistente social, Wanda Freire da Costa, presidente da União Nacional das Esposas de Ministros das ADs (Unemad), pai dos pastores José Wellington Costa Junior, Paulo Roberto Freire da Costa, Joel Freire da Costa e Samuel Freire da Costa, da vereadora Marta Maria Freire da Costa e da psicóloga Rute Freire Costa Silva.


Biografia do pastor José Wellington

Cerimônia de lançamento aconteceu em SP


Biografia do pastor José Wellington Aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), o lançamento da biografia do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

A cerimônia realizada na Assembleia de Deus Ministério do Belém em São Paulo contou com a participação de diversas autoridades eclesiásticas e políticas, além de familiares, amigos e membros da igreja que acompanham e admiram o líder da maior denominação evangélica do País.

O livro, editado pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus, foi escrito pelo pastor e historiador, Isael de Araujo, e retrata vida e ministério de um dos maiores líderes evangélicos do Brasil.

Dividido em 50 capítulos, o livro mostra o pastor José Wellington Bezerra da Costa em momento da vida pessoal, com a família, vida cristã, ministério e a sua participação no crescimento da Assembleia de Deus no Brasil, entre outros. O livro tem ainda um caderno especial com 32 páginas de fotos da trajetória de vida do líder assembleiano.

Pastor José Wellington Bezerra da Costa completará 50 anos de ministério pastoral em novembro e 78 anos de idade no mês de outubro. É casado com a professora e assistente social, Wanda Freire da Costa, presidente da União Nacional das Esposas de Ministros das ADs (Unemad), pai dos pastores José Wellington Costa Junior, Paulo Roberto Freire da Costa, Joel Freire da Costa e Samuel Freire da Costa, da vereadora Marta Maria Freire da Costa e da psicóloga Rute Freire Costa Silva.

Polêmica: capa de revista traz Neymar crucificado como Cristo Nesta semana, a revista Placar anunciou a capa da edição de outubro e gerou polêmica antes mesmo de chegar às bancas. A revista mostra uma fotomontagem com o jogador Neymar crucificado, o que, naturalmente, levou muitas pessoas a relembrarem da cena bíblica de Jesus Cristo. Após a grande repercussão, a publicação se pronunciou nesta quinta-feira (27) e pediu desculpas “a quem se sentiu ofendido”, explicando que “em nenhum momento foi intenção ferir a religiosidade de ninguém”. Na nota, a Placar reitera o respeito pelas diferentes crenças e a defesa da liberdade de praticá-las. No entanto, ressalta que estão “falando exclusivamente de futebol” e explica que a fotomontagem não é uma referência específica à crucificação de Jesus. “Vale esclarecer que a analogia da fotomontagem é com a crucificação como método de execução pública praticado antigamente. Como mostra a reportagem, Neymar vem sendo ‘apedrejado’ publicamente com a pecha de ‘cai-cai’. O maior jogador brasileiro, ícone da arte no esporte, virou, para muitos, o símbolo da dissimulação, da tentativa de burlar as regras do jogo. Ele cometeu e comete suas falhas, mas ficou com uma imagem de ‘criminoso esportivo’”, diz a Placar, que promete que a matéria será ainda mais esclarecedora em relação à posição adotada pela revista para falar do jogador. Maurício Barros, diretor de redação da Placar, falou à Imprensa sobre a polêmica. Ele explica que a ideia da fotomontagem surgiu de uma discussão sobre o fato de Neymar estar sofrendo uma espécie de “linchamento moral” por ter a fama de simular faltas. “Isso (essa fama do jogador) foi reforçado pelas redes sociais, pelas atuações dele na Seleção Brasileira. Percebemos que estava havendo uma inversão de valores. Como é que o jogador que é o mais caçado nos jogos, vira um ícone do ‘jogo sujo’? Pode até ser que ele exagere em algumas faltas, mas e daí? Entre exagerar em algumas faltas e virar símbolo de um jogador que quer ludibriar as regras do jogo existe uma distância muito grande”, afirmou. Sendo assim, Barros conta que a Placar se propôs a discutir, entre outros aspectos, a simulação no futebol e, naturalmente, Neymar virou o personagem principal. A Placar já esperava uma grande repercussão com a capa da edição de outubro. “Sem dúvidas esperávamos essa repercussão. Quando mexemos com questões sensíveis como essa as pessoas reagem, faz parte do jogo e da democracia”, afirmou Barros. No entanto, ele destaca que, embora o crucificado mais famoso tenha sido Jesus, “Neymar não está retratado como Jesus Cristo, nem de longe”, na fotomontagem feita pela revista em sua capa. Deixe o seu comentário no Verdade Gospel. Fonte: Portal Imprensa

Polêmica: capa de revista traz Neymar crucificado como Cristo

Nesta semana, a revista Placar anunciou a capa da edição de outubro e gerou polêmica antes mesmo de chegar às bancas. A revista mostra uma fotomontagem com o jogador Neymar crucificado, o que, naturalmente, levou muitas pessoas a relembrarem da cena bíblica de Jesus Cristo.
Após a grande repercussão, a publicação se pronunciou nesta quinta-feira (27) e pediu desculpas “a quem se sentiu ofendido”, explicando que “em nenhum momento foi intenção ferir a religiosidade de ninguém”.
Na nota, a Placar reitera o respeito pelas diferentes crenças e a defesa da liberdade de praticá-las. No entanto, ressalta que estão “falando exclusivamente de futebol” e explica que a fotomontagem não é uma referência específica à crucificação de Jesus.
“Vale esclarecer que a analogia da fotomontagem é com a crucificação como método de execução pública praticado antigamente. Como mostra a reportagem, Neymar vem sendo ‘apedrejado’ publicamente com a pecha de ‘cai-cai’. O maior jogador brasileiro, ícone da arte no esporte, virou, para muitos, o símbolo da dissimulação, da tentativa de burlar as regras do jogo. Ele cometeu e comete suas falhas, mas ficou com uma imagem de ‘criminoso esportivo’”, diz a Placar, que promete que a matéria será ainda mais esclarecedora em relação à posição adotada pela revista para falar do jogador.
Maurício Barros, diretor de redação da Placar, falou à Imprensa sobre a polêmica. Ele explica que a ideia da fotomontagem surgiu de uma discussão sobre o fato de Neymar estar sofrendo uma espécie de “linchamento moral” por ter a fama de simular faltas.
“Isso (essa fama do jogador) foi reforçado pelas redes sociais, pelas atuações dele na Seleção Brasileira. Percebemos que estava havendo uma inversão de valores. Como é que o jogador que é o mais caçado nos jogos, vira um ícone do ‘jogo sujo’? Pode até ser que ele exagere em algumas faltas, mas e daí? Entre exagerar em algumas faltas e virar símbolo de um jogador que quer ludibriar as regras do jogo existe uma distância muito grande”, afirmou.
Sendo assim, Barros conta que a Placar se propôs a discutir, entre outros aspectos, a simulação no futebol e, naturalmente, Neymar virou o personagem principal.
A Placar já esperava uma grande repercussão com a capa da edição de outubro. “Sem dúvidas esperávamos essa repercussão. Quando mexemos com questões sensíveis como essa as pessoas reagem, faz parte do jogo e da democracia”, afirmou Barros. No entanto, ele destaca que, embora o crucificado mais famoso tenha sido Jesus, “Neymar não está retratado como Jesus Cristo, nem de longe”, na fotomontagem feita pela revista em sua capa.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Portal Imprensa

DILMA E A ISLAMOFOBIA.

Dilma e a Islamofobia, e o filme de Maomé; Pr. Silas comenta

A presidente Dilma Rousseff discursou na ONU nesta terça-feira (25) e colocou seus pontos de vista desprovidos de coerência e visão democrática. Durante seu pronunciamento, Dilma afirmou haver Islamofobia no Ocidente, ignorou a Cristofobia (como o famoso caso do Pr. Youcef Nadarkhani), responsabilizou Israel pela crise do Oriente Médio, e propôs o reconhecimento do Estado Palestino como membro pleno das Nações Unidas.
Confira abaixo trecho do constrangedor discurso da presidente Dilma Rousseff na ONU:
Ainda como presidenta de um país no qual vivem milhares e milhares de brasileiros de confissão islâmica, registro neste plenário nosso mais veemente repúdio à escalada de preconceito islamofóbico em países ocidentais. O Brasil é um dos protagonistas da iniciativa generosa “Aliança de Civilizações”, convocada originalmente pelo governo turco.
Com a mesma veemência, senhor Presidente, repudiamos também os atos de terrorismo que vitimaram diplomatas americanos na Líbia.
Senhor Presidente,
Ainda com os olhos postos no Oriente Médio, onde residem alguns dos mais importantes desafios à paz e à segurança internacional, quero deter-me mais uma vez na questão Israel– Palestina.
Reitero minha fala de 2011, quando expressei o apoio do governo brasileiro ao reconhecimento do Estado Palestino como membro pleno das Nações Unidas. Acrescentei, e repito agora, que apenas uma Palestina livre e soberana poderá atender aos legítimos anseios de Israel por paz com seus vizinhos, segurança em suas fronteiras e estabilidade política regional.
Pr. Silas comenta:
Um dos mais desastrosos e medíocres discursos feito por um estadista brasileiro nas Nações Unidas. Vamos aos fatos:
1. Nunca vi uma coisa tão descabida fora da realidade, como a afirmação da presidente Dilma Rousseff, de que no ocidente existe uma Islamofobia. Pergunto: Em que nação do ocidente houve o impedimento para a construção de uma mesquita? Em que nação do ocidente um islâmico é proibido de praticar a sua fé? Em que nação do ocidente eles são perseguidos, presos, e ateiam fogos em suas mesquitas? Que declaração estúpida da presidente, querendo fazer média com as nações muçulmanas. Porque em qualquer país democrático do ocidente eles são livres para suas práticas religiosas.
2. A presidente Dilma perdeu sim, a oportunidade de falar da Cristofobia, onde nos países muçulmanos como Indonésia, Nigéria, Irã e etc… Pastores e cristãos são presos e assassinados, Igrejas com gente dentro são queimadas, proibição de abertura de igrejas cristãs, e uma verdadeira perseguição religiosa. A presidente perdeu a oportunidade de falar sobre isso, pois o Brasil é composto de 90% de cristãos, e aqui no nosso país não existe nenhum tipo de perseguição ou retaliação aos muçulmanos. QUE VERGONHA! A presidente Dilma perdeu a oportunidade de ficar de boca fechada sobre este assunto. Não vimos nenhum movimento dela em favor da libertação do pastor Youcef no Irã, preso pelos intolerantes islâmicos do Irã.
3. Quanto ao outro assunto que só haverá paz no Oriente Médio quando houver um Estado pleno e soberano palestino, faço as seguintes colocações:
Israel é o único Estado democraticamente pleno no Oriente Médio. Os que governam os palestinos são grupos terroristas que pregam a eliminação do Estado de Israel, e que praticam atentados contra a soberania deste Estado. Como Israel poderá reconhecê-los?
Os palestinos querem Jerusalém como sua capital. Como isto pode acontecer se Jerusalém é a capital do Estado de Israel, foi fundada pelo rei Davi, e Jerusalém, na história, nunca foi capital de Estado Árabe? Como um Estado soberano vai dividir sua capital?
Israel ocupa 1% de todo território, não se engane com a propaganda. Os palestinos são de origem árabe, não possuem cultura palestina, possuem uma língua e cultura árabes. Milenarmente aquelas terras pertencem a Israel, creio que haverá paz (tirando aqui a questão escatológica e espiritual) quando eles reconhecerem o Estado de Israel como uma nação soberana.
4. Por que a comunidade internacional não defende uma nação soberana para os curdos que vivem em parte do Iraque, Irã e Turquia? Por que não separam esta região de pequenas partes destes países para formar um Estado Curdo? Por que, também, a comunidade internacional não luta em favor do país Basco, que está na região da Espanha?
5. Meu recadinho final para a presidente Dilma sobre Israel:
Abençoareis os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem.
6. Quanto ao filme amador que ridiculariza fundamentos da fé Islâmica, eu tenho dito que no Brasil pode falar mau de Deus, diabo, pastor, padre, evangélicos, católicos, presidente, etc… Não se podia falar contra gay, e agora também contra o Islamismo. Nas novelas debocham de evangélicos e pastores, e no cinema mundial existem vários filmes e documentários debochando da fé dos evangélicos e dos católicos. Ninguém fala nada, ninguém diz nada, e ainda se utilizam do Estado Democrático de Direito, onde a crítica é livre – e eu concordo com isto. Será que a democracia está se dobrando ao terror, e ao medo de retaliações sanguinárias, das ameaças provindas de extremistas religiosos islâmicos? Que vergonha um juiz ir contra a constituição brasileira e mandar retirar um filme de quinta categoria que debocha do Islã. Sejam nós, evangélicos, católicos, islâmicos, espíritas, etc.. Temos que entender que no Estado Democrático de Direito estamos sujeitos ao deboche, à crítica, à contradição, e que também temos o direito, segundo nossas convicções, de utilizarmos os mesmos princípios. Não podemos nos dobrar a nenhum tipo de radicalismo que fere os princípios democráticos. Como disse o presidente Obama: “O filme é ridículo e repugnante, mas nada está acima da liberdade de expressão”.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

EVANGÉLICOS ESTÃO MUDANDO A IDENTIDADE POLÍTICA DO BRASIL VEJA.


Evangélicos estão mudando a identidade política do Brasil, diz especialista

O fenômeno do crescimento dos evangélicos no Brasil está mudando a identidade política do Brasil, segundo professor da Escola de Comunicações e Arte da Universidade de São Paulo, Eugênio Bucci. Em dez anos, o número de evangélicos no Brasil cresceu em 16 milhões de pessoas, chegando a 42,3 milhões, segundo dados do Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 2010.
Frente a esse crescimento, o professor, jornalista e colunista da Época, Eugênio Bucci, afirmou que com essa mudança na identidade religiosa, o Brasil também estaria mudando sua identidade política. “O que vai se transformando, diante de nossos olhos, não é meramente a identidade religiosa do Brasil, mas sua identidade política”, afirmou em sua coluna nesta segunda-feira (30).
Eugênio aponta para movimentos notórios como a Marcha para Jesus, que, segundo ele, estão servindo para firmar legitimidade de poder, levando milhares de evangélicos às ruas. Ele destaca a observação do presidente da Marcha, Estevam Hernandes, fundador e líder da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, de que o “Brasil será o maior país evangélico do planeta”.
“Se a previsão se confirmar, o Brasil político será outro”, afirmou Bucci. Ele reitera dizendo que o Brasil político já mudou, pois a bancada evangélica representa um dos segmentos mais ativos e influentes no Congresso Nacional: “O peso desses líderes religiosos na vida partidária é notório e crescente”.
Dando suporte a afirmação do professor, está o anúncio recente de uma das maiores igrejas evangélicas do Brasil, a Assembleia de Deus, que diz que terá como meta eleger um vereador em cada uma das 5.565 cidades brasileiras.
O fenômeno da influência evangélica na vida partidária, segundo o estudioso, é resultado do desenvolvimento da comunicação social, com a presença de líderes das igrejas no controle de estações de rádio e de televisão, e que vem se expandindo sem restrições.
O crescimento evangélico pode estar não somente influenciando na área política, mas em todas as esferas da sociedade. De acordo com teólogos e antropólogos, citados em uma reportagem notória sobre o crescimento evangélico da revista Época em 2010, a população evangélica estaria influenciando em todas as esferas da vida brasileira.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: The Christian Post

JOGADOR DE FUTEBOL LARGA O ÁLCOOL E VOLTA PARA IGREJA.


Jogador de futebol Cicinho larga o álcool e volta para a igreja

O lateral-direito Cícero João, mais conhecido como Cicinho tem uma carreira cheia de altos e baixos. Ele saiu da pequena Pradopólis, cidade paulista de 17 mil habitantes, para jogar em times como Real Madrid e Roma. Embora tenha chegado até a Seleção Brasileira (participou de 15 jogos), quase encerrou sua carreira mais cedo por causa do álcool.
Revelado pelo Botafogo (SP), foi para o Atlético (MG), onde foi bem em campo, mas vacilou fora dele. Acabou emprestado ao Botafogo carioca, porém não se firmou. O sucesso mesmo só aconteceu quando foi para o time do São Paulo. Em 2006, disputou o Mundial da Alemanha e se tornou um ‘galático’ no Real Madrid
No entanto, a trajetória vitoriosa escondia os problemas do jogador com o alcoolismo. Vício que quase fez Cicinho largar o futebol.
Hoje, o lateral atua pelo Sport e diz que tem vários arrependimentos. “Eu me deixei levar pela fama, o sucesso. Deixei o dinheiro ‘subir para minha cabeça’ e me achava capaz de tudo. Passei dos limites”, reconhece.
Ele afirma que a popularidade e o dinheiro lhe deram a falsa sensação de achar que era “capaz de tudo”. A ida para Madri mexeu ainda mais com ele: “Minha cabeça foi junto, o sucesso subiu igual a um foguete. Eu queria ser dono de tudo. Por exemplo, eu chegava numa choperia e mandava o cara abrir para mim dizendo que eu ia beber tudo lá”.
No Real vinha jogando bem até sofrer uma séria lesão no joelho. Ficou fora dos gramados por seis meses. Perdeu espaço e acabou vendido ao Roma, da Itália, onde teve uma passagem longa, de quase cinco anos, mas não muito proveitosa. Jogou 72 partidas, marcando três gols, mas precisou operar o joelho direito pela segunda vez em menos de dois anos. Ele confessa que não se dedicou na recuperação e ficou um ano sem jogar.
Com a esposa Marri, Cicinho faz planos de uma vida nova em Deus
Mesmo com o filho vivendo uma vida luxuosa, Dirce e Cláudio, pais do jogador, evangélicos, continuaram sua vida tranquila em Pradopólis. Nas férias, Cicinho sempre os visitava, porém não seguia os seus conselhos.
O uso exagerado da bebida também distanciou Cicinho do filho Heitor, hoje com cinco anos. “Eu tentava ‘comprar’ o amor do meu filho com presentes. Ele me chamava para jogar bola e eu falava que estava jogando baralho, tomando uma cerveja. Eu deixei muito a desejar com meus pais e meu filho”, reconhece.
Em 2010 chegou a ser emprestado pelo Roma para o São Paulo, mas nada mudou. Após uma passagem apagada, voltou para o Roma e foi emprestado ao Villareal da Espanha. Ele confessa que se entregou ao alcoolismo e vivia sem perspectivas de futuro. Foi então que pensou em desistir da carreira.
Lembrando de sua formação evangélica ano passado foi a um congresso em Manaus, quando ouviu de um pastor uma ‘profecia’. “Havia um pastor aqui do Recife chamado Daniel que orou por mim e disse que eu ia voltar a jogar futebol no Sport. Dias depois, o pessoal aqui do clube entrou em contato comigo”, lembra.
Além de ter voltado a congregar, Cicinho decidiu casar em junho deste ano com a estudante brasileira Marri, que conheceu nos tempos de Roma. Aos 32 anos, Cicinho é titular do Sport, está livre do álcool, se reaproximou do filho e já pensa em ter outro com a nova esposa.
O jogador disse que a fé e o amor da esposa foram fundamentais para ele largar a bebida. “O amor que ela sente por mim, que eu sinto por ela, fez com que eu retomasse o amor que eu sinto pela minha vida. E assim eu percebi que não posso desperdiçar o que Deus me deu, o dom de jogar futebol. Estou muito feliz no Sport”, celebra Cicinho.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel

MAIS DE UM MILHÃO DE BRASILEIROS FUMAM MACONHA DIARIAMENTE.


Mais de um milhão de brasileiros fumam maconha diariamente

Estudo realizado por pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e divulgado nesta quarta-feira (1º) chamou a atenção e foi destaque em vários veículos de comunicação.
O trabalho mostra que aproximadamente 1,5 milhão de brasileiros consomem maconha diariamente. Os dados do 2º Levantamento Nacional de Álcool e Drogas (Lenad) – O Uso de Maconha no Brasil – também apontam que mais de 3 milhões de adultos já usaram a droga no último ano e 8 milhões experimentaram maconha uma vez na vida.
Entrevistas foram realizadas em 149 municípios brasileiros, com mais de 4 mil indivíduos a partir dos 14 anos de idade. Os resultados mostram que 600 mil adolescentes já usaram maconha e que ao menos 470 mil consumiram a droga no último ano. Mais de 60% dos usuários experimentaram pela primeira vez antes dos 18 anos de idade.
Os dados do levantamento indicam que o consumo da droga no país está bem longe do consumo em outros países. Aqui, 3% das pessoas afirmam consumir a erva frequentemente. No Canadá, que lidera o ranking de consumo, 44% das pessoas usam maconha quase diariamente. Nova Zelândia segue logo atrás, com os Estados Unidos em terceiro lugar.
O estudo é relevante porque a maconha é a substância ilícita mais consumida no mundo e o Brasil está sendo palco, nos últimos anos, de diversos debates sobre sua legalização.
O relatório traz ainda alguns dados interessantes sobre o consumo da droga no Brasil: um em cada dez homens já experimentou maconha, mais de 1% da população masculina brasileira é dependente da erva, mais de 60% dos usuários experimentaram maconha antes dos 18 anos e um em cada dez adolescentes que usam maconha é dependente.
Alerta
No blog de Reinaldo Azevedo, no site da Veja, o jornalista publicou comentários do psiquiatra Ronaldo Laranjeira, diretor do Inpad (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Políticas Públicas do Álcool e Outras Drogas), um dos responsáveis pelo estudo.
“Nos surpreendeu assim como o número de dependentes. Se tivesse que chutar, diria que 20% desses usuários eram dependentes, e não 37%, como mostrou a pesquisa”, diz o psiquiatra.
Para Laranjeira, o levantamento serve para mostrar que a maconha vicia assim como outras drogas e, por isso, merece atenção do governo, principalmente no combate ao uso dela por adolescentes. “Há pesquisas que mostram que um a cada dez jovens que consomem maconha terão, no futuro, transtornos psiquiátricos”, disse. O estudo mostrou que 75% dos brasileiros são contra a legalização da maconha, 11% são a favor e os demais não souberam (9%) ou não quiseram responder (5%).
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Veja