radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Atentado a Valdemiro e a síndrome do pseudo-cristo

Atentado a Valdemiro e a síndrome do pseudo-cristo

Os líderes de algumas igrejas neopentecostais são duplamente intencionados.
por Leonardo Felicissimo

Atentado a Valdemiro e a síndrome do pseudo-cristoAtentado a Valdemiro e a síndrome do pseudo-cristo
É domingo. Estou sentado com meu pai em sua sala e leio a notícia aqui no Gospel Prime de que o “apóstolo” Valdemiro Santiago foi esfaqueado. Nesse momento já comecei a pensar: Como isso foi possível? Ele vive cercado por seguranças, a igreja está lotada de gente querendo tocar o “ungido”, há diáconos, obreiros, presbíteros (nem imagino a estrutura de governo dá igreja) que cercam o tão amado apóstolo.
Em seguida, procurando detalhes sobre o referido atentado, vejo quem foi o dito cujo e a arma utilizada para o ato: UM FACÃO! No momento imaginei uma faca de cozinha, uma faca de canivete, mas foi um facão minha gente! Minhas dúvidas aumentaram ainda mais. Como foi possível alguém com um facão daquele tamanho chegar perto de alguém que vive ameaças de todo o tipo, cercado de obreiros-segurança? Como foi possível que sacasse aquele FACÃO, no meio da multidão, e quem já foi lá ou viu sabe bem que é uma enorme multidão de pessoas freneticamente tentando chegar próximo do “cristo” (palavra grega para ungido) e tocar nele ou nas suas vestes para receber seu milagre.

Avaliando as possibilidades

Não, eu não consigo entender. Há possibilidades e todas tem como ponto de partida questionamentos sobre o ocorrido: 1) Foi uma armação criada pelo Valdemiro Santiago para conseguir ainda mais poder (vou voltar nisso); 2) Foi uma terrível e absurda falha de segurança de obreiros-segurança não preparados e a falta de amor suficiente dos devotos para impedir o ataque ao seu amado apóstolo. 3) Falta de uma equipe CIPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário