radio

Free Shoutcast HostingRadio Stream Hosting

sexta-feira, 28 de março de 2014

Comissão do Senado quer debater regulamentação da maconha no país

Comissão do Senado quer debater regulamentação da maconha no país

Imagem: DivulgaçãoA Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) promoverá um ciclo de debates sobre a regulamentação da maconha. A ideia é ouvir autoridades, lideranças sociais e intelectuais para embasar o parecer do colegiado sobre a Sugestão 8/2014, que propõe a criação de regras para o uso recreativo, medicinal e industrial da droga. Requerimento com esse objetivo foi aprovado nesta quarta-feira (26) pelo colegiado.
Os senadores querem ouvir, entre outros, o presidente do Uruguai, José Mujica; o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso; o médico e pesquisador Dráuzio Varela; e o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno Assis.
O debate foi proposto pelo relator da sugestão, senador Cristovam Buarque (PDT-DF) que afirmou ainda não ter uma posição sobre o assunto.
O ciclo de audiências recebeu o apoio da presidente da CDH, senadora Ana Rita (PT-ES). Segundo ela, o calendário das reuniões ainda será definido.
Oposição
Imagem: DivulgaçãoEntre os poucos que se posicionam abertamente contra o tema, o ex-presidente da CPI do Narcotráfico, senador Magno Malta vem lutando contra a legalização do uso e plantio doméstico da maconha no país. “É uma campanha que precisa da colaboração de todos, pois já vivemos em uma sociedade que consome muita bebida alcoólica e querem destruir famílias entregando a maconha em casa”, lamentou o senador.
Recuperando usuário de drogas há mais de 35 anos, Magno Malta relata o drama de mães que choram pela morte ou prisão de filho. O senador é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa Permanente da Família Brasileira. “Neste momento que estão levando para o Congresso a pauta da legalização da droga, estou viajando o Brasil em busca de apoio neste enfrentamento”, declarou Malta.
Origem da sugestão
A proposta de regulamentação da maconha foi apresentada por André de Oliveira Kiepper, do estado do Rio de Janeiro, por meio do Portal e-Cidadania do Senado. Esse canal de participação social encaminha para a CDH iniciativas da sociedade que recebem o apoio de, no mínimo, 20 mil pessoas. O número foi alcançado em apenas 8 dias, entre 31 de janeiro deste ano, quando a ideia de proposta legislativa foi apresentada, e 8 de fevereiro.
A sugestão prevê que seja considerado legal “o cultivo caseiro, o registro de clubes de cultivadores, o licenciamento de estabelecimentos de cultivo e de venda de maconha no atacado e no varejo e a regularização do uso medicinal”.
E você, o que acha desse assunto? Registre o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: Agência Senado

34 comentários

  1. André Fernandes disse:
    II Tessalonicenses 2:
    12. para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça.
  2. André Fernandes disse:
    II Tessalonicenses 2:
    10. e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos.
    11 E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira;
  3. André Fernandes disse:
    II Tessalonicenses 2:
    8. e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda;
    9. a esse iníquo cuja vinda é segundo a de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira,
  4. André Fernandes disse:
    Abaixo esse projeto e todos aqueles que o defendem..
    II Tessalonicenses 2:
    7. Pois o mistério da iniqüidade já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora;
  5. André Fernandes disse:
    Apresentar projeto para criação de centros de formação profissional para adolescentes, melhoria da educação, segurança e cultura ninguém apresenta. Agora, quando é para favorecer ao demônio, logo aparecem esses partidários de belzebu para trazer mais sofrimento para pais e mães de drogados.
  6. André Fernandes disse:
    Assim com o Senador Magno Malta, participo de um trabalho em centro de recuperação de toxicômanos e sei muito bem o que essa legalização trará: Muita destruição de vidas, um verdadeiro exército de “zumbis” vagando pelas ruas, enquanto os criadores desse projeto se protegem dentro de suas fortalezas!
  7. Elias disse:
    Essa senadora do PT quer fazer revolução dos maconheiros no Brasil. Ela não nos representa e somos maioria entre cristãos e católicos. Somos contra a descriminalização da maconha no Brasil. O palco tá montado até pres. dos maconheiros do Uruguai. Abaixo a ditadura dos maconheiros !! Plebiscito já!
  8. Maria Vera Lúcia da Silva disse:
    Quem vai construir mais Centros de Internações para Menores, uma vez que os mesmos terão as portas abertas para usarem e cometerem seus crimes, com o apoio dos políticos do Brasil, que em sua maioria estão envolvidos com escândalos. vejam os gastos com campanhas e para conter o uso do tabaco.
  9. Luanda disse:
    Engraçado, para discutir a regulamentação da maconha a CDH promoverá um ciclo de debates. Quando o Pr. Marco Feliciano quis fazer o mesmo com o assunto: “casamento gay”, tacharam-no de homofóbico e não aceitaram discutir o assunto, é claro por medo do resultado ser desfavorável à causa gay.
  10. leo jow disse:
    DEVEMOS DEFENDER A LIBERDADE PLENA E IRRESTRITA DE TODO BRASILEIRO, PRA SER LIVRE PRA SER CRENTE OU ATEU ,DE COMPORTAMENTO,PENSAMENTO,E DE EXPRESSÃO.
  11. mauro disse:
    Sou contra a legalização da maconha. “O cigarro é legal arrecada impostos; e parte deste impostos se gasta com tratamentos de doenças proveniente do mesmo”. As bebidas é mesma coisa. este assunto precisa ser muito debatido mesmo por todo. para não cometer erros hoje que vai comprometer o futuro.
  12. tres motivos para ignorar a droga:* o efeito que a maconha pode causar sobre menores de 21 anos.**o caminho que a droga conduz para a libertinagem ***e a perda da ligação com o Espirito Santo,já que sob influência do alucinógeno não há mais controle sobre si mesmo.VOLTA LOGO JESUS!
  13. Esses politicos não tem o que fazer,o que eles fazem é só para ganhar votos.Vejam só se eles vão permitir que seus filhos, netos, amigos usam essa droga?Eles tem que ter muito cuidado com essa liberação, o nosso país está muito violento,e A PALAVRA DE DEUS não voltará vazia, vão pagar muito caro .
  14. amauri oliveira disse:
    o legislativo ao se propor considerar a legalização da maconha, pra mim, no mínimo denota que não precisamos do poder legislativo ocupado por desocupados, pois tantos outros pontos de interesse maior da Nação, procuram enveredar por caminhos que levarão a destruição de muitas familias
  15. Fabiano disse:
    ” Quem tem um filho ou um parente viciado saberia como é atormentador conviver com uma pessoa drogada em casa, que pra sustentar o uso de drogas vendem tudo o que vê pela frente”
  16. Fabiano disse:
    O Brasil não pode ter esta droga liberada, porque em primeiro lugar não tem segura publica o País ta um caos, tanta violência justamente por causa de dogras, se fosse um País bem estruturado em relação a segura, era de se pensar…
  17. Marcos Guimarães disse:
    O LARA,não diga besteira,não tente justificar o comportamento social comparando-o com a sua maneira de ver as coisas,desde que o mundo é mundo o ser humano pela sua natureza Adâmica teve que viver em todos os tempos e inclusive nos dias de hoje sob qualquer forma de lei.
  18. Fernandes disse:
    Renato vc disse td….sao cegos guiando cegos…vao todos cair no precipicio . Qta estupidez !
  19. Flávio O. disse:
    A descriminalização é um lobby que vem ganhando força no mundo. Sugiro a leitura do blog descriminalizacaodasdrogas.blogspot.com.br. Mostra o que não está sendo dito pelos entusiastas da descriminalização. Estatísticas revelam aumento de viciados nos países que liberaram, diferente do que afirmam.
  20. Lara disse:
    A bandidagem só se tornou tão rica por causa da proibição das drogas, não por causa da sua liberação. Se hoje o álcool fosse proibido, os traficantes ficariam muito felizes com os milhões que eles iriam começar a ganhar no dia seguinte da proibição. Educação vem de casa, não importa o que é liberado
  21. marcos guimarães disse:
    Porque está comissão não vai a Holanda onde as drogas foram liberadas,acho que se poderia ter informações bem significativas.Agora do jeito que a Saúde é tratada neste País,vendo como são tratadas as mazelas ou flagelos de nossa sociedade (crack),imagine o caos que se tornaria as nossas ruas.
  22. Sidney F Pereira disse:
    Eu faço a pergunta a todos esses que defendem o uso da maconha: qual de vocês gostaria de ser atendido por um médico que antes de cada atendimento fuma um baseado? Qual de vocês levaria seu filho pra fazer uma cirurgia com esse médico?
  23. Sidnei Dornelles da Silva disse:
    Já mandei aidéia de se criar uma lei que obrigue o viciado em drogas a ser internadopra tratamento e recuperação e que este tratamento seja bancado não somente com dinheiro público, mas também que seja bancado com todo dinheiro e/ou bens apreendidos de traficantes e/ou de seus comparsas.
  24. Sueli Lima disse:
    Sou totalmente contra legalização desta droga e acho que não é preciso me justificar, agora acho que devem investigar estes que estão tão preocupados em liberar o uso desta droga, qual será o interesse deles (usuarios, empresarios do trafico, seitas demonicacas…) qual será seus objetivos?
  25. evanio da silva lopes disse:
    A comissão burra do senado só vai ouvir pessoas que são a favor, vai ouvir uma mãe de família onde o filho começou e hoje está atolado na cocaína, tem que ouvir é o policial de rua onde a merda esta solta e vc não tem coragem de ir.
  26. levi varela disse:
    Cultivo pessoal, não. O Estado produza e forneça respeitando a doença do viciado, ao tempo em que tente curá-lo. Nada de legalizar, sim distribuição controlada, sendo crime o manuseio fora dos locais previstos e não servidores. O estado produza e distribua, modo de acabar o tráfico e sua violência
  27. ana disse:
    O alguns políticos do Brasil estão querendo destruir nossa nação políticos atrofiados incompetentes
  28. levi varela disse:
    Cultivo pessoal, não. O Estado produza e forneça respeitando a doença, ao tempo que tenta curar. Nada de permissão, sim controle total, sendo crime o manuseio em casa e nas ruas. Só o estado agindo, isso para acabar com o tráfico e consequências, bem como tentar curar. O povo não aprecia é inércia.
  29. Miqueias Weber disse:
    Os senadores querem ouvir, entre outros, o presidente do Uruguai, José Mujica; o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso; o médico e pesquisador Dráuzio Varela; e o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno só chamarão maconheiro.
  30. JONES BIDART LOPES disse:
    QUE COISA ESTRANHA , DEBATER SOBRE A MACONHA, DEPOIS SERÁ DA COCA , DA PAPOULA , DOS LABORATÓRIOS CASEIROS ,. IMAGINE NESTE PAIS QUE TUDO QUE SE PLANTA SE COLHE. PORQUE NÃO DEBATER SOBRE IMPOSTO ÚNICO , REFORMA POLITICA , TRIBUTARIA ,INFRA ESTRUTURAS , RODOVIÁRIA , PORTUÁRIA AEROPORTOS , SAUDE.,
  31. Renato Batista de Paula disse:
    (Cont…) os hospitais, consumindo grande parte do dinheiro do SUS, que poderia ser utilizado no combate ao câncer. Aí já não é mais um problema só do usuário, é meu também. 5) Em abstinência, começam a roubar e a ameaçar pessoas da família para conseguir dinheiro. 6) É contra os preceitos cristãos.
  32. Renato Batista de Paula disse:
    (Cont…) 4) Num momento em que estão tentando recuperar viciados em álcool, é possível a liberação da maconha (que estranho). 5) Esses usuários defendem terem o direito de fazer o uso, pois são donos de sua vida. No entanto, quando estão viciados começam a cometerem crimes e abarrotarem (Cont…)
  33. Renato Batista de Paula disse:
    (Cont…) policiais mostram que a grande maioria dos crimes violentos (homicídio, roubo, latrocínio) estão diretamente relacionados com o uso ou o tráfico de drogas. 3) A grande maioria dos menores envolvidos em crimes brutais neste país, estão diretamente relacionados ao uso e ao tráfico (Cont…)
  34. Renato Batista de Paula disse:
    O que eu acho do assunto? Primeiro sou TOTALMENTE CONTRA. Motivos: 1) Está comprovado que o uso da maconha tira a lucidez, causa males irreversíveis no cérebro e nos neurônios, e ainda é a porta de entrada para o uso do crack, da cocaína, do LSD, da heroína, e de outras. 2) As estatísticas (Cont..)

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *
*
*

Você tem 300 caracteres para usar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário